Pular para o conteúdo principal

Tecnologia - 3° A e B

Período de realização das atividades: 03/08 a 07/08
Componente curricular: Tecnologia
Professor(a):Adnilzon da Silva Soares
E-mail para devolução das atividades:adnilzonprof@gmail.com
Turma(s) (ano/série): 3º ano A,B
Quantidade de aulas semanais:
1 aula
Tema das aulas: programação e o desenvolvimento para um uso nos computadores pessoais
Texto para leitura:

A indústria dos computadores pessoais começou em 1971 com a introdução do primeiro microprocessador, o Intel 4004.

. No dia 12 de agosto de 1981, a IBM lançou o IBM 5150. O aparelho pessoal, graças ao seu preço relativamente acessível, suas configurações potentes (para a época) e sua interface amigável, se tornou um marco na história dos computador.
Isso porque, além desses motivos, ele foi feito para atender a uma variedade de demandas diferentes. Conforme dizia o comunicado oficial da empresa na época de seu lançamento, "A IBM desenhou seu computador pessoal para o usuário primário ou avançado, seja ele uma pessoa de negócios que precisa de ajuda com sua contabilidade ou um estudante preparando uma redação".
Antes e depois
De acordo com a história da IBM, antes do 5150, os computadores mais acessíveis da empresa eram os "IBM Portable Computers", que custavam cerca de US$ 9 mil e pesavam mais de 22 quilos. O 5150, por sua vez, foi lançado por "apenas" US$ 1565, preço que corrigido para valores atuais e convertido equivale a R$ 13.182.
Por esse preço, os consumidores adquiriam uma máquina com processador de 4,77 MHz de clock e 16 KB (sim, 16 kilobytes) de RAM. Ele não tinha nenhum drive de disco, mas uma versão com 256 KB de RAM e dois leitores de discos floppy foi lançada posteriormente pela empresa.
Essa marcou também a primeira vez que a IBM incluiu produtos de fora em seus computadores. O processador era um Intel 8088, e o sistema operacional era o QDOS da Microsoft. Fora isso, o aparelho vinha com alguns programas pré-instalados, como uma calculadora, um processador de texto e um editor de planilhas.
Os computadores uma máquina que eram usadas para fins industriais e militares passou a ser inserido ao uso doméstico para isso precisava  de um programa de interface com os operadores.

Pesquisa:
Atividades: depois de ler o texto assistir o vídeo responda:
1-      Você entendeu a evolução das maquinas e dos programas desde o Eniac?

Outros:  

Valor das atividades: 0 a 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Vida - 8° A e B

Período de realização das atividades:       3º BIM.      Ativ. 01       –     DE 03 a 07/08         Componente curricular: Projeto de vida Professor(a):   EVANI E-mail para devolução das atividades: andninha@yahoo.com.br Turma(s) (ano/série):   8º ano A/B Quantidade de aulas semanais: 02 Tema das aulas: Conheça o poder da Empatia Texto para leitura:           Já parou para pensar no quanto ainda existem pessoas que não compreendem o real significado da palavra empatia? No quanto temos pensado, enquanto sociedade, apenas em nossos próprios interesses, sem nos preocuparmos com o que as pessoas ao nosso redor vêm enfrentando? Acredito, verdadeiramente, na necessidade de fazer reflexões como estas e muitas outras em nossa vida, poi...

História - 6° C e D

Período de realização das atividades: 18/05 a 22/05 Componente curricular: História Professor(a): Wilson E-mail para devolução das atividades: wilson.hist@hotmail.com Turma(s) (ano/série):6°C, 6ºD  Quantidade de aulas semanais: 4 Tema das aulas: O Egito Antigo Texto para leitura: https://monografias.brasilescola.uol.com.br/historia/egito-antigo.htm . Alunos que posseum internet, acesse esse link acima que vai descrever a História completa do Egito Antigo. Leia as várias páginas desse link até terminar , após respondam os exercícios abaixo no caderno. Tirema fotos das respostas e envie para meu email. Para os alunos que não possuem internet usar o livro didático de História ( ler da pagina 79 a 87 que descreve toda a História do Egito Antigo). Responder os exercícios abaixo escrevendo as questões no caderno, após respostas enviar as fotos para meu email. Vídeo (link): https...

História - 7° A, B e C

Período de realização das atividades: 10/07 a 17/07 Componente curricular: História Professor(a): Wilson E-mail para devolução das atividades:wilson.hist@hotmail.com Turma(s) (ano/série):7º A, B, C Quantidade de aulas semanais:04 Tema das aulas: A Conquista espanhola na América Texto para leitura:Abaixo nas Atividades Vídeo (link): Atividades: Outros: Valor das atividades:2,0